Preencha o formulário e saiba se seu filho precisa ou não de uma avaliação com um especialista em escoliose

Coletes para escoliose

O colete é um dos tratamentos mais comuns para escoliose. Mesmo não sendo tão bem aceito pelos adolescentes, com a indicação e ajuste correto, ele é uma peça chave do tratamento para escoliose. O objetivo do colete é diminuir o grau de escoliose ou evitar que ele piore. 

Muitos especialistas acreditam que se deve usar o colete por pelo menos 13 horas por dia. No geral, os médicos solicitam 23 horas. Esse tempo não deixa margem para a escoliose avançar para níveis cirúrgicos.

Algumas preocupações em relação aos coletes são que alguns adolescentes não gostam de usar um colete. Pode ser estranho e desconfortável e, muitas vezes, conseguir um adolescente usar uma cinta pelo tempo necessário pode ser muito difícil. 

Existem vários tipos de coletes para escoliose disponíveis no mercado. O colete para escoliose mais comum no Brasil é o de Milwaukee. Existem várias outras opções de coletes mais "bonitos", discretos e até mais eficazes que o Milwaukee. Nossa empresa tem convênios com empresas de órteses e indicamos a melhor opção disponível para seu problema. 

É importante frisar que o colete deve ser usado associado a exercícios e tratamento de fisioterapia. 

Você acha que seu caso tem indicação de colete? Envie seus exames e aguarde nosso contato.

Receba mais informações

Tel.  85 32461765

Avenida Antônio Sales, 681 - Fortaleza /Ceará

Serviço acreditado pela clinicafisio.com.br

whatsapp-logo-icone.png