top of page
Tratamento de pessoas com escoliose de 6 a 90 anos
Informações para crianças / adolescente

Nós entendemos que ser diagnosticado com escoliose pode ser confuso e assustador. Aqui estão algumas informações que podem lhe ajudar a entender melhor a escoliose.
-
Ter escoliose não é tão assustador quanto parece, mas isso não significa que você deve ficar parado esperando ela aumentar. Iniciar o tratamento cedo é sua melhor opção.
-
A escoliose é comum. Pelo menos 3 milhões de pessoas no Brasil têm isso. Outras crianças da sua escola podem ter e você nem a pessoa sabe disso.
- Ter escoliose não é motivo para ter vergonha. Esconder só faz ficar pior. Conte com o apoio de seus amigos e leve tudo na brincadeira.
- Se você tiver um colete, use o número recomendado de horas. No começo é ruim mas você vai se agradecer mais tarde. Estudos mostram que quanto mais horas você usa o colete mais resultado você terá.
- Há várias coisas que você pode fazer para tentar controlar a escoliose. Se a cirurgia for recomendada, saiba que ela é uma escolha pessoal e não uma solução fácil ou rápida. A escoliose é uma condição vitalícia que requer monitoramento e gerenciamento, mesmo que você tenha realizado uma cirurgia.
- Não pense que só porque você tem escoliose não pode ter uma vida divertida, longa, saudável e ativa. Por exemplo, Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, tem escoliose.
Aprender a administrar escoliose cedo é a chave do sucesso do tratamento. Os métodos que utilizamos são a melhor maneira de gerenciar a escoliose. Podemos ensinar o que você precisa saber para ter o melhor resultado a longo prazo.
bottom of page