Escoliose Adolescente

A escoliose idiopática adolescente é uma escoliose que afeta crianças e adolescentes com idade entre os 9 até 17 anos. Normalmente ela é notada com cerca de 11 a 12 anos de idade em meninas e um pouco mais tarde em meninos. 

 

Como outros tipos de escoliose, ela é caracterizada por uma curva anormal S ou C na coluna vertebral. Crianças com escoliose idiopática geralmente são saudáveis ​​e normais. A escoliose idiopática é o tipo mais comum de escoliose. Aproximadamente 4% de todas as crianças entre 9 e 14 anos desenvolverão este tipo de escoliose. 

 

A escoliose idiopática no adolescente é mais comum nas meninas do que nos meninos - 80% dos casos de escoliose são meninas. Esse tipo de escoliose geralmente começa a se desenvolver no início inicial da puberdade, tornando-se mais aparente, à medida que se agrava durante de crescimento.

A escoliose idiopática no adolescente tem um melhor prognóstico do que a escoliose juvenil, mas ainda pode progredir para se tornar uma deformidade significativa se não for detectada com antecedência e devidamente gerenciada. Não é incomum dores na coluna nesse tipo de escoliose.

Receba mais informações

Tel.  85 32461765

Avenida Antônio Sales, 681 - Fortaleza /Ceará

Serviço acreditado pela clinicafisio.com.br

whatsapp-logo-icone.png