top of page

Escoliose Juvenil

A escoliose juvenil é uma escoliose idiopática que afeta crianças entre 3 e 9 anos. Como os outros tipos de escoliose, caracteriza-se por uma curva em S ou em C (olhando por trás da coluna). É mais comum em meninas que em meninos.

 

Esse tipo de escoliose é vista com mais frequência do que a escoliose idiopática infantil e é menos comum que a escoliose idiopática no adolescente.

 

As curvas menores tem um prognóstico melhor. 

Crianças com escoliose juvenil geralmente apresentam alto risco de progressão da curva escoliótica. Sete em cada dez crianças com esta condição podem piorar e necessitar de um tratamento ativo. As curvas de escoliose juvenil quase nunca se resolvem espontaneamente. Eles geralmente requerem apoio, e alguns necessitam de cirurgia para correção. 

Nas curvas juvenis entre 10 e 20 graus, há algumas evidências que sugerem que um tratamento intensivo de fisioterapia específica para escoliose pode ser capaz de corrigir e controlar a curva. No entanto, se a curva já é superior a 20 º, o tratamento de fisioterapia necessita de um colete para auxiliar.

escoliose tratamento causas idiopatica
traamento de escoliose resultados em fortaleza conservador

Preencha o formulário e saiba se seu filho precisa ou não de uma avaliação com um especialista em escoliose

bottom of page