Comece o tratamento de escoliose do seu filho hoje

Sem cirurgia · Sem restrições em esportes ou atividades · Melhorias reais!

Preencha o formulário e saiba se seu filho precisa ou não de uma avaliação com um especialista em escoliose

O que causa escoliose?

A maioria dos casos de escoliose são idiopáticas, o que significa que a causa é desconhecida. Isso pode causar angústia se seu filho tiver escoliose. O termo "Idiopática" significa que não entendemos o que causa escoliose, mas aprendemos que a musculatura está envolvida e a curva em "S" é um dos sintomas (Não a causa)

 

Algumas funções do corpo são automáticas (como respirar, digerir...) e a postura com a musculatura paravertebral é uma delas.

Se você ou seu filho tem escoliose, possivelmente há uma região na coluna com musculaturas relaxadas e  outras contraídas de forma involuntárias. Muitas vezes não são os músculos da coluna que estão fracos, eles simplesmente não estão recebendo os comandos certos.

 

Fatores adicionais que levam a uma progressão da curva

A progressão da curva parece ser amplamente dependente de influências genéticas e ambientais que vão desde hábitos posturais e até atividades esportivas específicas. Seu filho pode ser geneticamente predisposto a escoliose severa (curvas que progridem para mais de 45 graus) ou pode ter um caso leve que não é susceptível de avançar. 

Fatores posturais podem aumentar as curvas escolióticas após 20º, a medida que a coluna gira e se lateraliza, uma reação da musculatura pode fazer com que ela progrida rapidamente. 

A boa notícia é que os exercícios de específicos de fisioterapia para escoliose podem interromper a progressão da escoliose.

Nosso sistema de tratamento usa exercícios específicos para parar e até reduzir a progressão da escoliose. Nossos fisioterapeutas entendem a causa da progressão da escoliose e sabemos como te ajudar. 

Receba mais informações

Tel.  85 32461765

Avenida Antônio Sales, 681 - Fortaleza /Ceará

Serviço acreditado pela clinicafisio.com.br

whatsapp-logo-icone.png