Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Um breve guia sobre Escoliose

September 12, 2018

 

 

Se você está nesta página, você tem escoliose, conhece alguém que tem, ou sofre de dor nas costas e não tem certeza da causa.

Preparamos esse guia pois sabemos que há uma abundância de ótimos artigos, mas alguns são longos com palavras muito complicadas, enquanto outros são simplesmente assustadores!

 

Aqui está o nosso jeito de explicar a escoliose. 

 

Simplificando, a escoliose é quando sua coluna tem uma curva anormal. Pode parecer um “S” ou “C”, dependendo da sua curvatura em seus graus.

 

Os quatro tipos de escoliose:

Escoliose congênita : Apresenta-se ao nascimento e atinge 1 a 10.000 recém-nascidos. Isso acontece durante a gravidez porque as vértebras não se formam completamente.

Escoliose neuromuscular : quando a escoliose continua a crescer durante a vida adulta. Sua causa geralmente está relacionada a outra condição, enquanto o cérebro envia as mensagens erradas para seus nervos e músculos e cria um desequilíbrio.

Escoliose Idiopática : O tipo mais comum, mas a causa ainda é um mistério ... Acredita-se que seja hereditária. Minha avó, minha mãe e minhas irmãs têm, cada uma em uma de uma forma diferente, mas isso afeta todos da família. Embora a escoliose apareça em homens e mulheres, é mais comum ver escoliose avançada em meninas. Alguns médicos dizem que é porque as mulheres crescem mais rápido em um curto período de tempo e a espinha tem dificuldade em acompanhar. 

Escoliose Denovo: Aparece em pessoas acima de 60 anos. Geralmente corrigida com exercícios específicos para escoliose.

Geralmente a escoliose aparece durante o surto de crescimento da criança entre os 8 e os 15 anos. Mas antes disso, é provável que a criança apresente alguma deformidade invisível aos olhos. Por isso é bom ter sempre um ortopedista ou um fisioterapeuta de confiança. 

 

Como você sabe se tem escoliose?

Faça a si mesmo estas perguntas:

  • Seus ombros estão alinhados?  Eles estão no mesmo nível?

  • Você tem quadris no mesmo nível?

  • Quando seus braços estão relaxados ao longo de seu corpo, você tem uma cintura com maior espaço do de o outro lado?

  • A sua cabeça está no centro do seu corpo?

  • Quando você se inclina e deixa a parte superior do corpo cair no chão, existe um lado das costas mais alto que o outro?

Se você disse sim a qualquer uma dessas perguntas, você provavelmente tem escoliose.

Vá ver um médico para obter um raio-x para saber mais sobre sua coluna e descobrir o tratamento certo para você! Quanto mais rápido você for diagnosticado, mais eficaz será o tratamento.

 

O que acontece quando você é diagnosticado com escoliose?

Se você é diagnosticado entre as idades de 4 a 17 anos:

  • Uma curvatura muito pequena que não cresce rápido, você pode se recuperar com alguns meses de fisioterapia realizados semanalmente.

  • Uma curvatura com crescimento rápido, você talvez precise de um colete ortopédico semi-intensivo juntamente com a fisioterapia

  • Se sua curvatura já é muito grande, você precisará usar um colete 23 horas por dia juntamente com a fisioterapia.

  • Se a escoliose continuar a aumentar e seus pulmões e intestinos estiverem em compressão, você provavelmente terá que passar por uma cirurgia.

Se você for diagnosticado uma vez que seus ossos estejam completamente amadurecidos por volta dos 18 anos, existem duas opções:

  • Aprenda e Realize fisioterapia com exercícios de autocorreção ativa pelo método Seas

  • Obtenha a cirurgia corretiva.

Cabe a você, seu fisioterapeuta e seu médico decidir o que é necessário.

Embora ainda haja muitas perguntas não respondidas e progressos a serem feitos, temos a sorte de viver em uma época em que temos a chave para diagnosticá-la e a ciência para tratá-la.

 

Agende uma avaliação conosco. Centro de tratamento da escoliose

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Receba mais informações

Tel.  85 32461765

Avenida Antônio Sales, 681 - Fortaleza /Ceará

Serviço acreditado pela clinicafisio.com.br

whatsapp-logo-icone.png